terça-feira, 2 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Terça-feira –Santos: Eusébio de Vercelli, Pedro Julião Eymard, Teodata
Evangelho (Mt 14,22-36)A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.”
Podemos ver no texto de Mateus uma mensagem para sua comunidade e para nossa também. Jesus ficou orando no monte, chegou a noite, os discípulos estão sós, o vento sopra forte, as ondas sacodem o barco. Nossa comunidade sente-se só, parece que Jesus não está conosco, temos medo das ondas e do vento. A fé dá-nos tranquilidade: não o vemos, mas Jesus está conosco e salva-nos.
Oração
Senhor Jesus, como sempre vossa igreja enfrenta tempos difíceis, e precisamos de vossa ajuda. Aumentai nossa fé em vós e no Pai; enviai o Espírito que nos ilumine de dê coragem; estendei a mão para nós, que as ondas são violentas. Confiamos em vós, no poder de vosso amor, agarramo-nos à vossa promessa. Cremos que nos guiais, mesmo se pareceis distante e não vos vemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário