quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quarta-feira – Santos: Lourenço, Deusdedit, Mercês
Evangelho (Jo 12,24-26)“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.”
Essa palavra de Jesus pode levar-nos longe. Vou lembrar-me apenas que nada de bom posso fazer ou conseguir sem me entregar, sem, como diz Jesus, tomar a cruz para o seguir. Tenho de me tirar do centro, deixar de me preocupar só comigo, trabalhar duro, amar procurando o bem de todos. Também no campo do Reino nada é fácil, e nada acontece se não rasgamos fundo a terra do coração.
Oração
Senhor Jesus, falais do que experimentastes em vossa vida entre nós. E não quereis seduzir-nos com ilusão de uma vida de paraíso. Não só, mas principalmente no campo espiritual nada germina sem vossa graça e sem o nosso suor. Às vezes fico até um pouco cansado. Preciso de vossa ajuda para nos desanimar. Se cuidais de mim, poderei ser grão de trigo para muitas espigas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário