segunda-feira, 1 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 01 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santos: Afonso Maria de Ligório, Esperança, Caridade
Evangelho (Mt14,13-21)“Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” Eles não precisam ir.”
Ao alimentar o povo no descampado, Jesus convidava todos a acreditar que ele é o enviado de Deus para terem a vida. Mas, hoje me chama a atenção quando diz: – Dai-lhes vós mesmos de comer!No mundo e no Brasil há muitos passando fome e até morrendo. A palavra de Jesus obriga-me a perguntar que posso fazer diante dessa situação urgente. Não posso fugir de minha responsabilidade.
Oração
Senhor meu Deus, vejo ao meu redor desempregados, doentes, crianças sem escola, gente sem ter o que comer e onde dormir. Será que o mundo nunca vai mudar? Fico sem saber que fazer e como fazer. Ajudai-nos a sair de nossa segurança, mostrai-me o caminho e os meios para ajudar meus irmãos em necessidade. E ajudai-me a fazer opções políticas boas para nossa gente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário