sábado, 2 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado – Santos: Oto de Bamberga, Monegundes, Pedro de Luxemburgo
Evangelho (Mt 9,14-17)Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda.”
Pelos evangelhos percebe-se que para muitos era difícil aceitar a pregação de Jesus. Era preciso ter muita confiança nele, para abandonar certas ideias religiosas, e aceitar um modo novo de relacionamento com Deus. Tanto mais que às vezes era preciso abrir mão de posição social e outras vantagens. Devo estar aberto para novos rumos que Jesus vai apontando para nossa caminhada.
Oração
Senhor, aqui estou diante de vós, arrependido de minha falta de coragem para vos seguir e abandonar meus erros e minhas mediocridades. Renovai-me com vossa graça, libertai-me da inércia que me prende, fazei-me nascer de novo. Vejo que preciso mudar, mas por mim mesmo não consigo. Vinde, então, em meu auxílio, para deixar tudo e revestir-me todo de vosso jeito de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário