quinta-feira, 14 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira – Santos: Camilo de Lellis, Francisco Solano
Evangelho (Mt 11,28-30) Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.”
Todos sabemos o que é estar cansado, fatigado sob o peso da realidade. Conheço bem o desânimo que me ronda. E o alivio que me oferecem as criaturas, não me bastam. É bom ouvir Jesus dizer que me pode aliviar, que não veio para me oprimir, mas para me libertar e ajudar na caminhada. Pena que tantas vezes ainda procuro alívio em consolos que não podem ajudar o tanto que preciso.
Oração
Senhor Jesus, no caminho do Calvário tivestes o Cirineu e a Verônica para vos dar um pouco de alívio. Sabeis quanto preciso de ajuda, mesmo quando tudo vai bem. Tenho sempre em mim o medo do que me pode acontecer. Sede meu apoio, estendei-me a mão para não cair, ou para me levantar e continuar em frente. Afinal, Senhor, somente em vós eu posso confiar absolutamente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário