terça-feira, 12 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira – Santos: João Jones, João Wall, Epifânia
Evangelho (Mt 11,20-24)“Se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!”
Jesus chama atenção para nossa responsabilidade. De fato, temos sido e somos privilegiados; nascemos em famílias cristãs, ou pudemos ouvir o anúncio do evangelho, e somos ajudados pelo favor de Deus. Temos de nos perguntar qual tem sido nossa correspondência a tantas graças. Deus espera muito de nós. Temos de acolher seu chamado, e deixar-nos guiar e levar pelos seus caminhos.
Oração
Senhor meu Deus, sempre tivestes muitos cuidados comigo, com minha saúde e minhas possibilidades de vida, com minhas necessidades de todo tipo. E principalmente me cercastes sempre com vossa graça e vossos auxílios. Agradeço tanta bondade. Continuai a me guardar, dai-me sempre a ajuda de vossa graça, e fazei que corresponda mais generosamente a vossas inspirações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário