domingo, 10 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 15º DomingoComum – Santa Verônica Giuliani
Evangelho (Lc 10,25-37)Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: – E quem é o meu próximo?”
Como esse mestre da lei, também eu facilmente procuro jeito de fugir às propostas de Jesus, que me parecem muito exigentes. Principalmente no que se refere ao relacionamento com as pessoas. A parábola contada por Jesus corta todas as saídas. Tenho de amar a todos, querer seu bem sem excluir ninguém. Nem o o estrangeiro, o de outra religião ou de outro partido, nem o que me odeia ou faz mal, rico ou pobre, culto ou ignorante. Amar, porém, não é apenas não excluir. Amar é olhar para ver o outro, é parar para nos aproximar, para o ouvir, conhecer e saber do que precisa. Amar é, se preciso, ajoelhar-nos para nos colocar a sua altura, aprender sua língua, olhar seu mundo com simpatia. Amar e fazer pelo outro tudo que podemos e mais um pouco.
Oração
Senhor Jesus, não me deixais alternativa. Sem amor ao próximo, a todos, não há esperança de salvação e felicidade. Impossível amar a Deus sem amar seus filhos e filhas. Amar deveria ser fácil, porque continuamente estais agindo em nossos corações. Mas, como bem sabeis, ainda sou levado pelo orgulho e pelo egoísmo. Aumentai ainda mais em mim o dom da caridade para eu amar meus irmãos, para não me deixar levar pela inveja, pelas mágoas e pelo preconceitos. De modo especial ajudai-me a amar meus familiares e outros com os quais convivo, pois geralmente é com eles que falho no amor. Bem com eles a quem deveria mais amar. Ajudai-nos a nos amar muito, para poder também amar muito os mais abandonados e necessitados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário