quinta-feira, 14 de julho de 2022

EVANGELHO DO DIA 14 DE JULHO

Evangelho segundo São Mateus 11,28-30. 
Naquele tempo, Jesus exclamou: «Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Teresa de Calcutá(1910-1997) 
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
«Jesus, a Palavra», cap. 7
«O meu jugo é suave» 
Deus tem em Si uma grande humildade. Ele veio ter com pessoas como nós e tornou-Se dependente de nós para atos como viver, crescer, produzir frutos. Poderia fazer tudo isso sem nós. Contudo, desceu até nós e conduziu cada uma de nós que estamos aqui, para nos chamar em conjunto e formar esta comunidade. Se tivésseis recusado, Ele não poderia tê-lo feito. Com efeito, nós podíamos ter recusado; cada uma poderia ter dito que não. E Deus teria esperado pacientemente que alguém dissesse que sim. Percebo isto quando Jesus diz: «Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração». Ele quis verdadeiramente que percebêssemos que o chamamento de cada uma de nós é verdadeiramente um dom do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário