sábado, 18 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santos: Amando de Bordéus, Isabel da Alemanha, Marina
Evangelho (Mt 6,24-34) “Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?”
Não podemos prolongar nossa vida nem um pouco: dependemos totalmente de Deus. E não precisamos ter medo, porque ele quer sempre nosso bem. Se acreditamos que ele quer nosso bem, então devemos evitar preocupações exageradas e angustiantes, pois, do contrário não estaríamos confiando em seu amor. Vivamos na confiança e na paz, porque sabemos que Deus nos ama.
Oração
Senhor, criador amoroso de todas as coisas, confio em vossa bondade. Cuidais de mim, de tudo e de todos: creio na vossa providência sábia, que tudo dispõe para nosso maior bem, mesmo que às vezes eu não compreenda bem vossos caminhos. Eu vos agradeço tanta bondade e peço que aumenteis minha confiança em vós. Tenho certeza que cuidais de mim mais que eu de mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário