sexta-feira, 17 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sexta-feira – Santos: Ismael, Manuel, Rainério
Evangelho (Mt 6,19-23) “Juntai tesouros no céu, onde nem traça e  ferrugem o destroem ... Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”
Jesus convida-nos a fazer uma escolha e dar um sentido a nossa vida. Sabemos que nossa vida aqui, por mais longa que seja, acabará um dia. E só levaremos conosco os frutos da bondade e do amor. Essa é uma verdade que não podemos esquecer ao fazer nossos projetos de vida e ao estabelecer nossas prioridades. Tudo se acaba e passa, mas nossa vida é para sempre. Que seja junto de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, sabeis com que ânsia procuro a felicidade. Iluminai-me com a luz da fé, para ver que só em vós posso encontrar paz completa e para sempre. Não deixeis que eu me enrede na procura desordenada de bens e alegrias que  não podem saciar-me. Com vossa ajuda quero usar bem do tempo e das oportunidades que me dais para vos servir, crescer em bondade e sabedoria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário