terça-feira, 14 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Santos: Rufino, Eliseu, Digna
Evangelho (Mt 5,43-48) Amai vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus...”
Inimigo é quem quer fazer-nos mal, ou o faz de fato, quem não nos quer bem ou nos odeia. Talvez tenhamos até de dizer que é pessoa maldosa. Não. Importa, mesmo assim Jesus diz que devemos amá-la. E amá-la é não lhe desejar nem lhe fazer o mal. É, ao contrário, querer e fazer-lhe o bem. Mais ainda: se amamos essa pessoa, então vamos orar por ela, pedir que Deus a proteja e abençoe.
Oração
Senhor Jesus, posso achar que exigis muito de mim, mas tenho de reconhecer que fizestes que me pedis. Diante de tanto ódio, tivestes apenas palavras de compaixão. Orastes ao Pai até pelos que vos crucificavam, e mais ainda pelos que zombavam de vós. Ensinai-me a amar assim, mudai meu coração, purificai-o até de amarguras e mágoas. E estarei começando a ser vosso discípulo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário