segunda-feira, 9 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Segunda-feira – Santos: Hermas, Pacômio, Gerôncio
Evangelho (Jo 10,1-10) “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Usando ainda a imagem do pastor e de suas ovelhas, Jesus dá um destaque muito forte para sua missão: ele veio para comunicar vida, vida abundante. Não veio para nos ensinar uma teoria. Veio para resolver nossa situação de infelicidade; não apenas nos promete vida feliz, mas pode e quer dar-nos vida feliz, vida abundante e cheia de sentido, que satisfaça todos os nossos anseios.
Oração
Senhor, de vez em quando me iludo, e esqueço que preciso de vós. Não demora muito e caio, e percebo que de fato sem vós nada posso. Sóis vós a minha vida, vós me dais as luzes e a força que preciso para saber o que devo fazer e ter coragem para o fazer. Tomai conta de mim, uni-me sempre mais a vós, para que eu viva mais intensamente essa vida nova e divina que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário