segunda-feira, 16 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Segunda-feira – Santos: João Nepomuceno, Honorato, Luís Orione
Evangelho (Jo 14,21-26) Quem não me ama não guarda a minha palavra.”
Quando nos afastamos de Deus, podemos dar muitas explicações. Mas, a razão principal que nos leva para longe de Deus é a falta de amor. Quem ama faz o que a pessoa amada quer, ou melhor, quer o que e como ela quer. O mesmo acontece em nosso relacionamento com Deus. Peçamos que o Senhor aumente nosso amor por ele, e toda nossa vida será diferente, mais fiel e mais alegre.
Oração
Senhor Jesus, é verdade o que dizeis. Se penso, vejo que o que me impede de viver como me mostrais é minha falta de amor por vós. Fazei que vos conheça mais, para mais vos amar. Dai firmeza a meu amor e generosa fidelidade. Guardai-me para que não vos deixe, nem me afaste de vós por pouco que seja. Quero que estejais em primeiro lugar em minha vida, que eu tudo faça por vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário