sexta-feira, 13 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feira – Nossa Senhora de Fátima
Evangelho (Jo 14,1-6) “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também.”
Jesus fala a seus discípulos tristes e apreensivos porque ele os deixa. Também para nós vale o que ele disse: não se inquietem, não tenham medo. Não tenhamos medo porque Jesus continua conosco, poderemos estar para sempre com ele na vida nova, teremos tudo que pedirmos, teremos em nós seu Espírito, a Trindade fará sua morada em nós. Não tenhamos medo, não nos perturbemos.
Oração
Senhor Jesus, à primeira vista parece que temos razão para temer e inquietar-nos. Perigos da natureza, perigos da maldade humana, da violência, dos erros e das seduções. Só vós podeis dar-me segurança e tranquilidade. Porque nos amais e estais conosco, nada e ninguém poderá roubar nossa felicidade. Aumentai minha confiança, dai-me tranquilidade nos momentos difíceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário