quarta-feira, 11 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira – Santos: Nereu, Aquiles, Pancrácio, Leopoldo Mandic
Evangelho (Jo 12,44-50)“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”
A escuridão é símbolo da tristeza, do sofrimento, da escravidão e da morte. É a imagem muitas vezes usada na Bíblia para falar de nossa condição humana depois do pecado. Jesus veio viver nossa vida para nos libertar das trevas da ignorância e da maldade. Apresenta-se como a luz que pode dar sentido a nossa vida, alegria e esperança. Iluminados por ele, também nós podemos ser luz.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço a vinda de vosso Filho para nos clarear a vida. Com sua vida e com suas palavras mostra-nos o caminho da paz. E com sua graça ajuda-nos a avançar. Não permitais que, tendo recebido tantas luzes e tantas graças, eu ainda venha a preferir as trevas. Iluminai-me sempre, para que eu possa ajudar meus irmãos a enxergar o caminho que nos leva até vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário