terça-feira, 10 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Terça-feira – Santos: Isidoro Lavrador, Blanda, Nazário
Evangelho (Jo 10,22-30)Os judeus rodeavam-no e disseram: – Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.”
Jesus atende ao desafio de seus opositores, mas o faz deixando claro que não é o Messias que esperavam, rei poderoso e dominador, submetendo a eles todos os povos. Ele é o Messias Salvador porque é o Filho de Deus, igual ao Pai. Eles quiseram apedrejá-lo, porque percebiam que ele se apresentava como Deus. É assim que Jesus se apresenta a nós, e nós o reconhecemos como Deus e Senhor.
Oração
Senhor Jesus, não sois apenas um mestre com belas doutrinas e muita sabedoria. Mestres assim houve muitos no passado e tenho agora. Não só me ensinais, mas me transformais para que possa ser e viver como ensinais. Creio que sois Deus, por quem e para quem existo. Sois o único que pode levar-me a ser como planejastes. Jesus, entrego-me a vós, transformai-me com vosso poder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário