segunda-feira, 4 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Segunda-feira – Santos: Isidoro de Sevilha, Platão, Pedro de Poitiers
Evangelho (Jo 8,12-20 )“Vós não conheceis nem a mim nem meu Pai. Se me conhecêsseis, também conheceríeis meu Pai.”
Conhecer Jesus é muito mais do que saber alguma coisa sobre ele ou sobre sua doutrina. É aceitá-lo pessoalmente como senhor e amigo, deixar-se influenciar e guiar por ele, comprometer-se com ele. Se o fizermos, pelo dom da fé ele há de nos revelar interiormente o Pai, colocando-nos em contato vital com ele. Não tem importância nenhuma se não soubermos falar sabiamente sobre ele.
Oração
Senhor Jesus, aumentai em mim a fé, colocai-me intimamente num relacionamento vital com o Pai. Ensinai-me a me entregar confiantemente em suas mãos, sem medo, numa total confiança filial. Uno-me a vós para adorar e amar o Pai, para aceitar em tudo sua vontade que me quer salvar e fazer feliz, e implorar sua ajuda. Espero que assim me levareis à plena união no céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário