domingo, 3 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 5º Domingoda QuaresmaSantos: Francisco de Paula, Leopoldo
Evangelho (Jo 8,1-11) “– Ninguém te condenou? − Ninguém, Senhor. − Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais.”
Jesus reconhece que a mulher pecou; não o podia negar. Deixa, porém, de avaliar seu grau de responsabilidade, deixa aberta a possibilidade de escusas, e menos ainda a condena à morte. Às vezes não podemos negar o erro e o pecado. Afinal, como pessoas responsáveis e criteriosas, temos de saber o que é certo e o que é errado. Para isso temos nossa consciência e a palavra de Deus.Mesmo então, porém, não podemos acusar quem erra de má vontade e malícia consumada. Quem somos nós para julgar o que se passa no mais íntimo de alguém? Não sabemos as influências que sofreu, as dificuldades e os dilemas que enfrentou, os esforços que fez para acertar. Nada sabemos para dizer o quanto ele é  bom ou mau. Só Deus o sabe, e é mais misericordioso que nós.
Oração
Senhor meu Deus, tenho sido bastante severo ao julgar as pessoas. Não me contentei com reconhecer o erro, mas condenei sem apelo o pecador, acusando-o de má vontade e de malícia refinada. Às vezes fiquei indignado, como se fosse atingido pessoalmente por seu pecado. Acho que tenho sido até mais rigoroso que vós mesmo nesses meus julgamentos. Perdoai-me, Senhor, e ensinai-me a olhar com dó e misericórdia os que erram, como vós o fazeis. Quero, de agora em diante, orar pelos que ainda não seguem vosso caminho. Iluminai-os, dai-lhes a ajuda necessária para saber o que é certo ou errado, escolham o bem e consigam fazê-lo. E, quanto a mim, ajudai-me a fazer tudo que puder para ajudá-los a vos encontrar e amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário