quarta-feira, 20 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira – Santos: Antonino, Marcelino de Embrun
Evangelho (Lc 24,13-35)“Jesus aproximou-se e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram.”
Lucas sabia contar uma história. Vamos, porém, notar apenas que os discípulos, que de certo conheciam Jesus, não o reconheceram. Não por culpa sua, mas porque assim queria Jesus. Precisavam aprender a ouvir e a aceitar a palavra de Jesus que se oculta na pessoa dos irmãos. Agora já não vemos Jesus; apenas podemos ouvi-lo em nosso coração ou nas palavras de gente comum.
Oração
Senhor, abri os olhos de meu coração para que vos possa reconhecer apesar de todos os disfarces. Dai-me docilidade, atenção e humildade. Que eu olhe mais para o que me dizem, do que para quem o diz. Iluminai-me para que eu compreenda a mensagem, mesmo quando as palavras não forem muito claras. E, quando eu tiver de falar, que eu não torne mais difícil entender o que dizeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário