terça-feira, 19 de abril de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Terça-feiraSantos: Sócrates, Gálata, Expedito
Evangelho (Jo 20,11-18)“Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.”
Quanto tempo terá Maria ficado fora do túmulo a chorar? Imagino que bastante tempo, a se lamentar e perguntar o que seria de sua vida sem Jesus. Nós também gastamos muito tempo a nos lamentar, a dizer quanto somos infelizes. E não olhamos para dentro do túmulo, e não percebemos que está vazio, nem que Jesus está sempre ao nosso lado para garantir nossa felicidade já agora.
Oração
Senhor, perdoai minhas lamúrias. É que ainda não acredito como deveria em vossa ressurreição. Abri meu coração, aumentai minha fé, ajudai-me a perceber vossa presença contínua a meu lado. E tudo será diferente em minha vida; terei coragem apesar de minha fraqueza; terei esperança mesmo se tudo parece perdido; ainda que chorando viverei a alegria. Senhor, eu creio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário