quinta-feira, 3 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Quinta-feira – Santos: Marino, Márcia, Lucíolo
Evangelho (Lc 9,22-25) Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
Há verdade que precisamos ter sempre diante dos olhos. Essa é uma delas. O mais importante é aceitar a felicidade que Deus nos oferece, e seguir o caminho indicado por ele. Tudo o mais, por mais importante que seja, é secundário, nada importa se não acolhemos a salvação presente e eterna que Jesus nos anuncia. A aposta em jogo é tremenda, e ninguém a pode enfrentar em nosso lugar.
Oração
Senhor meu Deus, não permitais que me deixe seduzir e entreter pela correria da vida, por coisas importantes e por ninharias. Ajudai-me a vos ter presente, e a não perder de vista o sentido da vida. Se descuidais, acabo enredando-me com mil coisas que, no fim, nem sei por que me ocupam. Dai-me a sabedoria do desprendimento, para deixar espaço para vós e para amar meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário