quarta-feira, 16 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quarta-feira – Santos: Carlos Garnier, Taciano, Antônio Daniel
Evangelho (Mt 20,17-28)“Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim.”
Parece que Jesus não está dizendo apenas que não devemos dominar nem oprimir nossos irmãos. Não fala só para nós. Fala para toda a nossa comunidade, para a igreja, a família e a sociedade. Principalmente sua igreja é que não pode tolerar e manter estruturas de poder e dominação. Tenho de pelo menos orar pedindo que a igreja seja plenamente a família de irmãos e irmãs que ele sonhou.
Oração
Senhor Jesus, olhando para o passado e o presente, vejo que nós, vossos discípulos temos melhorado. Mas ainda nos falta avançar muito para viver a fraternidade total que nos propondes. Se houve e há no mundo tanta opressão, na certa é porque não fomos os discípulos que procurais. Preciso fazer o que puder para me colocar a serviço de todos, sem me impor nem tentar dominar. Amém.                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário