terça-feira, 15 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Terça-feira – Santos:Clemente Hoffbauer,Leocrécia, Luísa de Marillac
Evangelho (Mt 23,1-12)“Deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam.”
Conheço minha fraqueza e a dos outros. Não posso escandalizar-me ao ver as falhas e até pecados na vida dos que me ensinam o caminho de Jesus. Apesar de tudo, pela fé, posso abraçar a palavra que me anunciam. De minha parte, se quero facilitar o caminho para os que me ouvem, devo a todo custo procurar viver fielmente o evangelho que anuncio. E será muito bom para mim e para eles.
Oração
Senhor Jesus, como sempre vossa palavra me perturba. Tenho falado mais com palavras do que com minha vida. Ensinai-me a não querer ensinar, mas sim mostrar em meus atos e atitudes a transformação operada por vós em minha vida. Perdoai-me, porque sei que muitas vezes dificultei aos outros seu caminho para vós. E ajudai-me a mostrar que sois imensamente misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário