segunda-feira, 14 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Segunda-feira – Santos: Matilde, Eutíquio, Afrodísi
Evangelho (Lc 6,36-38) “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.”
Essa frase solta é para nós um programa de crescimento e aperfeiçoamento, e ao mesmo tempo um motivo de tranquilidade e esperança. Misericórdia é compaixão, empatia profunda, compreensão, acolhimento, capacidade de perdoar e muito mais. É como o Pai olha para nós em nossas fragilidades. Podemos confiar tranquilamente nele, que nos ama muito mais que nossa mãe e nosso pai.
Oração
Senhor meu Deus, sois meu criador, fonte de minha vida, meu pai de amor imenso e generoso. Em tudo dependo de vós, de vossa compreensão e de vossa vontade paterna de me perdoar. Sei que não tenho correspondido a vosso amor cheio de carinho por mim. Peço perdão, e confio em vossa misericórdia. Com vossa ajuda espero crescer em minha união de vida convosco por Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário