domingo, 13 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 2ºDomingo da Quaresma– Santos: Modesta, Cristina, Eufrásia, Rodrigo
Evangelho (Lc 9,28b-36) “Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha. Enquanto orava, seu rosto mudou de aparência...”
Os três apóstolos foram escolhidos para uma experiência que marcaria sua vida. Tanto que o autor da Segunda Carta de Pedro (1,16-18) apela para essa experiência ao garantir a autenticidade de sua mensagem “Não é baseando-nos em fábulas imaginadas que vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a sua majestade com nossos próprios olhos. Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu afeto. Esta mesma voz que vinha do céu nós a ouvimos, quando estávamos com ele no monte santo.” Movidos pelo dom da fé, acolhemos o testemunho dos apóstolos, que todos morreram por Cristo.
Oração
Senhor, eu creio que Jesus de Nazaré é vosso Filho, igual a vós em divindade e poder, e igual a nós na humanidade. Por isso Jesus é importante para mim porque é Deus e me ama, e pode transformar-me interiormente. Creio que nele se cumpriram todas as vossas promessas da salvação. Eu o escolho como centro de minha vida, como meu defensor e libertador do mal. Quero seguir em tudo sua palavra, quero viver como ele me ensinou. Nele coloco toda a minha confiança. Jesus eu vos amo, e estou feliz porque me chamastes para ser vosso amigo. Dai-me força e coragem para enfrentar as dificuldades da vida, não permitais que vos abandone. Iluminai-me para que, por meu testemunho, vos faça mais conhecido e amado por aqueles com os quais convivo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário