sábado, 5 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Sábado – Santos: Águeda, Genuíno, Adelaide de Vilich.
Evangelho (Mc 6,30-34)Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.”
Posso imaginar a cena. Cada um de seu jeito, todos muito entusiasmados, falando ao mesmo tempo. Cada um tinha sua experiência e  contava também o que tinha aprendido. Mesmo que não tenhamos feito grandes coisas, bem que podemos falar com o Mestre sobre o que aprendemos, nossos erros e acertos. E depois pedir que nos ajude a fazer mais e melhor por ele e pelos irmãos.
Oração 
Senhor Jesus, não tenho feito grandes coisas por vós, nem sempre tenho tido coragem ou sabido como com anunciar. Ajudai-me a vos conhecer mais profundamente e a vos amar mais. Fazei-me prudente para saber dizer as coisas no momento certo e do modo certo. Dai-me clareza, para não falar demais, nem complicado. E que não tenha pressa, mas saiba esperar a vossa hora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário