sábado, 12 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Sábado – Santos: Eulália, Antônio de Constantinopla, Etevaldo
Evangelho (Mc 8,1-10)“Havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: – Tenho compaixão dessa multidão.”
De novo havia com Jesus muita gente sem comida, porque por toda parte havia gente pobre sem comida. Como hoje ainda acontece mesmo perto de nós. Jesus veio ensinar-nos a ver toda essa pobreza e perceber que é nossa obrigação agir. Agir na justiça e no amor, usando meios evangélicos, realistas e eficazes. Não basta comover-nos piedosamente e continuar tranquilos em nossas  eucaristias.
Oração
Senhor Jesus, hoje vos peço que me perturbeis e me tireis a paz. Não me deixeis dormir tranquilo enquanto no mundo e aqui perto há tanto ódio, injustiça, doença, fome e exclusão de todo o tipo. Ajudai-me a ver o que posso fazer com realismo e inventividade. E que eu saiba colaborar com os que já estão agindo, cristãos ou não, querendo fazer nascer um mundo melhor, mais amigo e solidário. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário