terça-feira, 18 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Terça-feira – Santos: Prisca, Liberato, Amâncio
Evangelho (Mc 2,23-28) Os fariseus disseram a Jesus: – Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
Havia variantes na interpretação da Lei. Os fariseus – que se consideravam os mais fiéis – queriam que todos seguissem seu rigorismo. Jesus queria formar seus discípulos na fidelidade ao Senhor, mas sem estreitezas de espírito. Era inevitável o choque entre as propostas. Ao apresentar o ensino de Jesus para a vida, não queiramos ser mais rigorosos que ele, impondo nossa ideia aos outros.
Oração
Senhor Jesus, que o Espírito me ilumine para seguir o caminho certo, sem aumentar ou diminuir as exigências de vossa palavra. Por vossa graça, aumentai em mim o bom senso da prudência e da sabedoria, para me orientar e ajudar outros. Não permitais que me arvore em juiz e mestre, mas respeite a consciência alheia, sabendo que vós falais no íntimo de cada um para o guiar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário