domingo, 16 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – 2º Domingo Comum – Santos: Marcelo, Priscila, Berardo
Evangelho (Jo 2,1-11) “Houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados.”
Caná, segundo alguns era uma aldeia a uns catorze quilômetros de Nazaré; segundo outros, era outra a uns sete quilômetros. O certo é que não era longe, e o noivo ou a noiva podia ser parente de Maria e de Jesus. O Filho de Deus e a mãe do Filho de Deus estariam assim numa festa duplamente familiar: festa de casamento, e de casamento de parente. Festa que para eles devia ser importante e agradável, com músicas e danças, comida e bebida. Tanto que Jesus transformou a água em vinho, quando esse veio a faltar. O Filho de Deus veio participar de nossa vida, veio libertar-nos do pecado, de modo que de toda a vida possamos fazer um culto de louvor e agradecimento ao Senhor. De nossos trabalhos, sim, mas também de nossas pequenas alegrias humanas.
Oração
Senhor, numa festa de casamento ouvistes o pedido de vossa mãe, e não deixastes faltar o vinho. Entendo que não condenais nossas pequenas alegrias, desde que não esqueçamos a grande alegria da vida nova que nos trazeis. Hoje eu vos quero louvar pelo amor e pela vida de tantos casais, que nos ajudam a entender um pouco mais como é grande vosso amor carinhoso para conosco. Eles ainda não são perfeitos, ainda não aprenderam a amar como quereis, mas tentam chegar a esse amor. Ajudai-os, transformai em vinho generoso suas limitações, em alegria suas pequenas e grandes dores. Eles vos convidam para a festa de sua vida, ficai com eles e, com vosso sorriso cúmplice, dai-lhes força para, apesar de tudo, continuar adiante sob o olhar de Maria, vossa mãe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário