quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quinta-feira  – Santos: Hilário de Poitiers, Verônica, Leôncio
Evangelho (Mc 1,40-45) “– Se queres, tens o poder de curar-me. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: – Eu quero: fica curado!”
No fato podemos ver o poder de Jesus; pode vencer até o pior dos males. Não podemos, porém, deixar de perceber um traço marcante de sua personalidade: a compaixão, o partilhar das dores e necessidade do outro. Em Jesus manifesta-se a imensa misericórdia divina, que vê nossas misérias e sofrimentos, e oferece-nos salvação. Diante de misericórdia tão grande não podemos hesitar.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, creio que podeis e quereis curar-me e libertar. Diante de vosso amor, quero deixar tudo para vos amar acima de tudo e de todos. Entrego-me a vós, para que me purifiqueis, me leveis da morte para a vida. Não permitais que, tendo sido tão amado, eu ainda vos seja ingrato, e volte à miséria de que me livrais. Quero estar convosco e vos servir. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário