quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Quarta-feira – Santos: Modesto, Taciana, Bernardo de Corleone, Ernesto
Evangelho (Mc 1,29-39) “A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se.”
Uma cena familiar, numa casa cheia de gente, cuja preocupação era com a idosa acamada. Falam dela a Jesus. Ele uniu-se ao cuidado de todos, e foi para perto da cama, os olhares de ambos falavam de confiança e simpatia. Ele estendeu a mão, sentiu a febre. A firmeza da mão devolveu a ela a vida. Se quero ajudar, preciso aproximar-me, sentir, amar e cuidar, certo que é Jesus que age por mim.
Oração
Senhor Jesus, fazei-me cuidadoso e atento às necessidades de todos. Ensinai-me a me levantar, sair do conforto, chegar e ver de perto a necessidade deles. A ver com amor, compreender e partilhar de sua situação. Isso é que vejo em vossa vida. Ajudai-me a me preocupar pelos outros, e confiar no poder que partilhais comigo para os ajudar, a nunca faltar à ajuda que esperam de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário