terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Terça-feira – Santos: Sálvio, Teodósio, Honorata
Evangelho (Mc 1,21b-2) “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”
Duas características chamavam a atenção dos ouvintes de Jesus. Ele falava como quem sabia do que estava falando, não como quem repetisse doutrinas. E ele tinha poder sobre o mal e o mau que escravizam a humanidade. Ele liberta com a força da verdade e com a força de seu poder divino, que nos pode transformar interiormente. Ele pode fazer de nós novas criaturas e filhos de Deus.
Oração
Senhor Jesus, aceito vossa palavra e quero viver como ensinais, porque foi assim que vivestes. Sois meu mestre, não quero seguir nenhum outro. Sei que sou continuamente cercado pelo mal; ajudai-me pois a resistir às tentações e aos maus impulsos. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, que me inclinem para o bem e para a verdade, e me façam ser vosso discípulo fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário