segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Segunda-feira – Santos: Nicanor, Guilherme, Gregório X.
Evangelho (Mc 1,14-20) “Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: – Segui-me...”
Ao iniciar sua pregação, Jesus não apenas anuncia a salvação. Ele também começa a formar ao seu redor uma comunidade. Aqui e agora a salvação para nós, nosso novo ambiente de vida, é a comunidade fraterna, em que partilhamos a fé e a caridade, e nos unimos no louvor à Trindade. Só podemos ser discípulos de Jesus se nos unimos aos irmãos numa comunidade de vida que é a Igreja.
Oração
Senhor Jesus, bendito sejais por me terdes chamado para ser vosso discípulo, vivendo nessa comunidade fraterna reunida ao vosso redor. Sois nossa vida, vossa verdade e vosso amor guardam-nos na unidade. Aumentai nossa fé, nossa caridade e nossa esperança. Ajudai-nos a sair anunciando para todos vossa salvação, e que possamos mostrar com a vida nossa fé em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário