sábado, 1 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 01 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sábado SANTA MÃE DE DEUS
Evangelho (Lc 2,16-21) “Quando viram o menino, contaram o que lhes fora dito sobre ele. Todos que ouviam ficavam admirados com o que eles contavam.”
Os pastores falaram a Maria e José, e depois a todos que os queriam ouvir. E sua mensagem era mesmo espantosa: esse menino que nasceu é o Salvador prometido; é a paz para todos que Deus ama! Antes Maria e José tinham recebido a mensagem de um anjo. Agora recebem a mesma mensagem trazida por pastores, e acolhem-na com a mesma fé, pois é o mesmo Deus que lhes fala.
Oração
Senhor, por intercessão de Maria e José, tornai-me pronto a vos ouvir, a escutar e viver vossa vontade. Pouco importa se me falais no segredo de meu coração, se vosso mensageiro é um anjo, um santo, ou um simples irmão a quem nunca dei importância. Que eu só me preocupe com a palavra que me mandais, que eu a aceite na fé e na confiança, e me entregue de todo em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário