terça-feira, 14 de dezembro de 2021

ORAÇÕES DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião
Evangelho (Mt 21,28-32) João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele.”
O passado de conhecedor e cumpridor do evangelho não garante nada. Nem o passado de publicano e meretriz fecha o caminho para a salvação. O que decide é como respondemos ao amor que Deus nos oferece, como aceitamos a vida que nos ensina. E essa decisão é exigida a cada instante, e temos de nos agarrar à mão de Cristo, para que nem os ventos, nem as ondas nos levem. Amém.
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado ser vosso discípulo. E agradeço a paciência que tendes comigo, a ajuda que me dais apesar de minhas falhas. Quero continuar convosco, tentando ser mais fiel a vossa amizade. Aumentai minha força para andar mais rápido; fortalecei minha fé; fazei que meu amor seja mais generoso. Não permitais que, tendo sido tão amado, eu ainda vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário