domingo, 12 de dezembro de 2021

ORAÇÕES DE TODOS OS DIAS - 12 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 3º Domingo do Advento – Nossa Senhora de Guadalupe
Evangelho (Lc 3, 10-18) As multidões perguntavam a João: – Que devemos fazer? João respondia: ... Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem...”
João foi o enviado para batizar, para mergulhar na água, num gesto de arrependimento, os que ouviam seu convite para mudar de vida e voltar-se para o Senhor. Dizia que não bastava seguir a religião de Abraão, e que o momento da decisão tinha chegado. O povo numeroso que acorria para ouvi-lo, os funcionários cobradores de impostos, os soldados e tantos outros perguntavam que deviam fazer. Não disse que fossem ao Templo oferecer sacrifícios, ou fizessem longas orações, ou severos jejuns. Mas: – Partilhem roupa e comida, não explorem nem oprimam as pessoas, não sejam gananciosos, prepotentes nem opressores. Tenho diante de mim um projeto de vida exigente e custoso: caridade fraterna, partilha, respeito, tolerância, justiça e até visita ao Templo.
Oração
Senhor meu Deus, ainda hoje me desafiam as palavras de João. Tenho de me perguntar em que consiste minha religião, que vem a ser meu cristianismo, em que se mostra meu amor a vós. Não vos posso amar sem amar meu próximo, e se vos amo será impossível não o amar. E não o posso amar sem partilhar com ele meus bens como entre irmãos, sem respeitar a verdade e a justiça, sem usar qualquer violência, com ... São muitas, Senhor as conclusões que tenho de tirar, muitas as decisões que preciso tomar. Convertei-me, mudai o rumo de minha vida, dai-me um coração novo e mais simples. Ajudai também meus irmãos todos, porque para eles também é duro o caminho que nos apresentais nas palavras de João, o que mergulhava nas águas da conversão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário