domingo, 19 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 4º Domingo do Advento – Santos: Teia, Dário, Paulino
Evangelho (Lc 1, 39-45) Com um grande grito, Isabel exclamou: – Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”
Isabel deve ter sido a primeira pessoa, depois de José, a alegrar-se com Maria e a saudá-la, reconhecendo-a como a escolhida de Deus. Como José, ela o fez iluminada pela luz da fé, e num instante lhe voltaram à lembrança todas as promessas do passado e todas as esperanças de seu povo. A mesma fé, a mesma alegria e o mesmo carinho levam-nos ainda hoje a alegrar-nos com Maria. Participando de sua alegria e de sua felicidade, bendizemos a Deus pelo amor que lhe demonstrou, nela amando também toda a humanidade. Cremos que ela recebeu do Senhor um lugar único na história de nossa salvação. Nós a amamos e admiramos muito; confiamos em seu amor materno por nós e pedimos que esteja sempre a orar por nós agora, sempre, até nosso encontro final.
Oração
Senhor Jesus, se nós amamos Maria, vossa mãe, nem posso imaginar o quanto a amais, vós que bem a conheceis. Conheceis seu coração, sua bondade e seu amor por vós, que que foi o centro de todos os seus pensamentos e de todos os seus atos. Por isso eu vos peço que me ajudeis a conhecê-la mais, e a mais a amar porque, além de tudo, vós a destes por mãe de todos nós. Ela foi a vossa mais fiel seguidora. Ajudai-nos, então, a imitar sua vida marcada pela fé, pelo amor, pela esperança, pela sua entrega total a vós. Que, olhando sua vida simples e escondida, aprendamos a fazer de toda a nossa vida, de nosso menor dia-a-dia e dos melhores momentos, uma oferta de adoração e de louvor à Trindade. Bendito sejais por nos ter dado Maria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário