sábado, 18 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santos: N. Sra. da Expectação do Ó, Basiliano
Evangelho (Mt 1,18-24) “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”
Só por uma revelação de Deus, acolhida na fé, podemos acreditar que Jesus é o Filho de Deus encarnado, nascido da Virgem Maria, pelo poder do Espírito Santo. Principalmente com a chegada do Natal, temos oportunidade para renovar nossa fé nesse mistério da presença humana do Filho de Deus entre nós. Renovemos nossa alegria e nossa esperança; Deus nos ama e veio a nós.
Oração
Senhor meu Deus, creio que Jesus é vosso Filho, que veio ser como nós, viver nossa vida para nos fazer participantes de sua vida divina. Só vosso amor imenso por nós, pode nos fazer entender um pouco esse mistério da vinda de vosso Filho para estar conosco, para nos reunir a seu redor e nos levar para a vida e a felicidade. Bendito sejais por esse carinho que tendes por nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário