segunda-feira, 8 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Segunda-feira – Santos: Deodato, Godofredo, Bv. João Duns Escoto
Evangelho (Lc 17,1-6) Jesus disse a seus discípulos: – É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que cria escândalos!”
Escândalo é o que leva alguém a tropeçar e cair. Escandalizar é, voluntariamente ou não, ser ocasião de pecado para alguém. É fácil perceber a tremenda responsabilidade de alguém que, voluntariamente, leva um pessoa ao erro e ao pecado. Certamente que não o queremos fazer. Devemos, porém, estar atentos para evitar, sempre que possível, perturbar a consciência dos mais débeis na fé.
Oração
Senhor meu Deus, os que me veem, principalmente se sabem que sou cristão, esperam que eu faça sempre o que é certo e justo. Ajudai-me a não lhes ser ocasião de pecado. E, mais ainda, não permitais que faça cair aqueles por quem sou responsável na família, na escolha ou na comunidade. Dai-me sabedoria e prudência para que os ajude na caminhada da vida que nos ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário