quinta-feira, 18 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Quinta-feira – Santos: Salomé de Cracóvia, Odo de Cluny, Maudez
Evangelho (Lc 19,41-44) “Quando Jesus chegou a Jerusalém e viu a cidade, chorou. E disse: – Se tu compreendesses hoje o que te pode trazer a paz.”
Jesus estava sendo festivamente acolhido em Jerusalém. Sabia, porém, o que o aguardava, e também qual seria o destino daquela cidade depois de não muitos anos. O Filho de Deus encarnado sofreu e chorou por si e por seu povo. Tinha um coração humano, capaz de alegrias e tristezas. Ele pode compreender nossas dores e alegrias. Viveu em tudo nossa vida para nos salvar e transformar.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois Deus, que tudo podeis. Mas sois também homem como eu, igual a mim em tudo, menos no pecado. Porque me amais, quereis salvar-me, transformando meu coração e dando-me a possibilidade de viver na paz com meus irmãos. Ajudai-me a ter compreensão e compaixão diante dos que penam, a fazer tudo para minorar os sofrimentos da humanidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário