terça-feira, 16 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira – Santos: Margarida da Escócia, Gertrudes, Elpídio
Evangelho (Lc 19,1-10) Havia ali um homem chamado Zaqueu ... procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo.”
Zaqueu queria ver Jesus, queria conhecer e saber quem ele era. Talvez até esperasse que o ajudasse a se conhecer e descobrir o caminho a seguir. Era baixo, e fez o que podia. O resto foi feito por Jesus: falou com ele, convidou-se a sua casa. E, antes que chegassem os convidados, Zaqueu teve muito tempo para conversar com Jesus. A partir daquele encontro tudo mudou em sua vida.
Oração
Senhor Jesus, eu também quero conhecer-vos sempre mais, com o conhecimento que só pode vir de um amor muito grande. Fazei, então, que vos ame, conquistai meu coração, ocupai o primeiro lugar em minha vida. Por mais corrida que seja minha vida, ensinai-me a encontrar tempo para estar convosco, para vos falar, mas principalmente para vos ouvir sem pressa, bem atento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário