domingo, 10 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 28º Domingo Comum – Santos: Daniel Comboni, Paulino de York, Gereão
Evangelho (Mc 10,17-30) “Jesus olhou para ele com amor, e disse: – Só uma coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres ... Depois vem e segue-me!”
Alguém, que Mateus diz ser um jovem, perguntou a Jesus como devia viver para chegar à vida que há de vir. Devia estar ansioso, pois Marcos diz que ele veio correndo e ajoelhou-se diante de Jesus. Como ele mesmo declarou, já procurava cumprir fielmente os mandamentos. Isso bastaria? Jesus olhou para ele com amor e simpatia. Vejo que por isso a resposta de Jesus pode ser assim entendida: − Para outros isso poderia bastar. Mas, para ti eu faço um convite pessoal, porque te amo pessoalmente. Se queres seguir teu caminho pessoal, “só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” − Esse final: “Depois vem e segue-me!” é o decisivo. Há muitas maneiras de bem viver. O importante é que eu encontre o meu caminho para seguir Jesus.
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque nos tratais a todos pessoalmente, olhais para cada um como especial, como se cada um de nós fosse único. Creio que tenho um lugar pessoal e insubstituível em vosso projeto de criação e de salvação. Vós me amais pessoalmente, e me confiais uma tarefa pessoal em vosso Reino. Iluminai-me sempre, para que possa conhecer os caminhos por onde me quereis conduzir. E dai-me coragem e generosidade para seguir esse caminho até as últimas consequências, e assumindo todas as suas exigências. Perdoai-me o medo que tenho de vos acompanhar, receando que exijais muito de mim, como se houvesse perigo de me pedirdes a renúncia à felicidade. Ajudai-me a ser alegre, para que todos vejam como é bom ser vosso discípulo e vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário