domingo, 3 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 03 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 27º Domingo Comum – Santos: André de Soveral e Comps.
Evangelho (Mc 10,2-16) “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe e os dois serão uma só carne.”
Ao responder sobre o casamento, Jesus fala do projeto de Deus para o casal, homem e mulher, diversos e chamados à comunhão do amor. Coloca-lhes  no coração uma força de amor que os atrai mutuamente, corpo e alma, mais forte até mesmo que o amor a pai e mãe. São levados a procurar aliança nova para além da família de origem, a caminhar em direção ao futuro como que para uma nova criação. Convida-os para sua realização na partilha de vida com essa pessoa, dom especial para ele e ela, quer fazê-los felizes na sua doação e na sua fecundidade. Chama-os à tranquilidade do encontro na doação, na confiança e na fidelidade total. Sabe que são frágeis e volúveis, mas se coloca entre eles para a caminhada. Somente eles podem pôr a perder o sonho de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, sois bom e muito sábio, por amor nos criastes homens e mulheres. Pessoalmente, como dom especial, chamais por nome este e aquela, levais seus caminhos a se cruzar, e fazeis nascer o amor em seu coração. Com amor tramais a aliança fiel de casais de todos os tempos, culturas e crenças.  Por isso eu vos bendigo e louvo, agradeço tanto carinho por minhas irmãs e irmãos. E peço por todos eles, que vivam na alegria e na paz a fidelidade generosa, madura e robusta mesmo nos momentos de penumbra, incerteza e cansaço. Guardai-os das ilusões, que são tantas, das falsas desilusões de sonhos desfeitos. Fazei seu amor muito realista, paciente, tolerante e sempre bem humorado. Para os casados, preparai um casa para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário