sábado, 18 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santos: José de Copertino, Metódio, Ricarda
Evangelho (Lc 8,4-1) “O semeador saiu para semear. Ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram...”
Com essa parábola, Jesus fala de qual pode ser minha reação ao ouvir sua palavra. A semente que ele lança em meu coração é boa. Mas o resultado vai depender de mim, da minha aceitação do favor de Deus. Posso ser terra má de muito orgulho, endurecida por ilusões, empedrada por apegos. Somente com a ajuda de Deus posso acolher a semente e permitir que germine e me faça viver.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que nem sempre tenho sido terra boa, onde vossas propostas pudessem germinar. Perdoai-me, mudai meu coração, transformai-me com vossa graça. Aumentai em mim a luz da fé, e dai-me mais amor por vós e por meus irmãos. Hoje quero pedir por tantas pessoas que, com sua companhia e seus conselhos, me têm ajudado a crescer na vida que me ofereceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário