sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sexta-feira – Santos: Roberto Belarmino, Hildegardes, Colomba
Evangelho (Lc 8,1-3)Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus.”
Jesus anunciava chegada do reino de Deus. Uma infinidade de vezes ouvi falar e falei de reino de Deus. Deverei prestar mais atenção no que isso significa. Isso quer dizer que Deus me ama, quer minha salvação e felicidade. Quer que eu seja de fato seu filho, participando da divindade de Jesus. Porque ele me ajuda, posso viver na bondade, fazendo o bem, unido a meus irmãos e irmãs pelo amor.
Oração
Senhor Jesus, é uma alegria ouvir o que dizeis, que posso ficar livre do mal, que sou amado pelo Pai, posso amar a meus irmãos e ser amado por eles. Bendito sejais, porque me anunciais a libertação do mal e da mentira. Aceito, quero vossa amizade; quero viver unido a vós. Aceito o perdão que me ofereceis e quero viver do jeito que ensinais. Guardai-me sempre para que nunca vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário