quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quinta-feira – Santos: Cornélio, Cipriano, Edite
Evangelho (Lc 7,36-50) “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora.”
Sou e não sou como esse fariseu. Creio que Jesus é o Filho de Deus, enviado para me libertar do pecado. Mas parece que me esqueci que precisei e preciso de perdão, porque me coloco acima dos que considero pecadores. E acho que também eu, vendo aquela mulher, não daria importância a suas lágrimas e a seu amor, mas iria apenas me lembrar que era uma pecadora no pior sentido.
Oração
Senhor, perdoai meu orgulho e minha presunção. Perdoai meus julgamentos implacáveis contra meus irmãos e irmãs. Ajudai-me a ver em primeiro lugar seu amor a vós, e o esforço que fazem para vos seguir; e dai-me também um pouco desse amor, desse arrependimento e dessa gratidão. É bom saber que vossa misericórdia é muito maior do que meu amor. Confio em vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário