terça-feira, 14 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Santos: Rósula, Materno, Noteburga
Evangelho (Jo 3,13-17) “De fato Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”
Esse é o evangelho, a boa notícia para todos: Deus Pai quer nossa felicidade porque nos ama! E quer que nossa felicidade agora e sempre seja nossa união com Jesus, nossa participação no seu modo divino de ser. Nunca é demais repetir: o Filho de Deus fez-se humano como nós para podermos ser divinos como ele. Essa certeza pode e deve mudar nossa vida. Somos filhos e filhas de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço vosso amor, a bondade com que me criastes, e mais ainda a misericórdia com que me livrais do mal que está em mim, para me fazer participante de vossa própria vida. Em Jesus, também eu sou vosso filho, capaz de vos amar e assim vos conhecer. Para mim não existe felicidade maior. Sou vosso, guardai-me de tudo quanto possa separar-me de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário