domingo, 12 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 24º Domingo ComumSantos: Selésio, Vitória Fornari
Evangelho (Mc 8,27-35)Então Jesus perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: – Tu és o Messias.”
Os discípulos tinham convivido de perto com Jesus, acompanhado suas caminhadas, ouvido suas pregações e, mais ainda, conversado longamente com ele. Agora não tinham dificuldade em responder – Tu és o Messias, o salvador prometido. Por detrás dessa resposta havia muitas esperanças e ilusões. Como nós, eles imaginavam que a salvação vinda de Deus deveria ser um toque de mágica, criando um mundo, luminoso, onde eles teriam um lugar privilegiado, sem dores nem trabalhos. Imagino seu espanto ao ouvi-lo dizer que: “o Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; deve ser morto, e ressuscitar depois de três dias”. Tenho de acreditar que a salvação acontece em mim e no mundo de maneira silenciosa e oculta.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, por quem e para quem tudo foi criado e existe. Creio que sois a manifestação do amor do Pai para a nossa salvação, a força de seu poder agindo em nós. Creio que desde sempre e para sempre sustentais nossa vida e cuidais de nossa salvação. Creio, Senhor, ainda que vossa ação seja quase sempre oculta e eu não veja milagres e prodígios. Aceito caminhar iluminado apenas pela fé, sem ver nem sentir. Quero unir minha vida à vossa, meu trabalho ao vosso para a transformação do mundo e da humanidade, a começar por mim. Aceito caminhar convosco em dificuldades e lutas, enfermidades e limitações, sem ver os frutos de meus trabalhos, apenas na esperança e na confiança que tenho em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário