sexta-feira, 10 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira – Santos: Jáder, Sóstenes, Cândida Menor
Evangelho (Lc 6,39-42) “Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho?”
O provérbio usado por Jesus pode ter mais de um sentido. Vamos escolher um. Diante dos atos e das palavras de nosso irmão, não nos podemos deixar guiar por preconceitos, pois eles nos cegam, nem pela antipatia que falseia nosso julgamento. Temos de ser objetivos e imparciais; e mais: devemos saber o que é certo ou errado, mas nem por isso podemos julgar a intenção de nosso irmão.
Oração
Senhor Jesus, como sou rápido no condenar meu irmão, mesmo quando nem tenho certeza que seja de fato errado o que ele faz. Perdoai-me, purificai meus sentimentos, iluminai-me, e dai-me uma capacidade muito grande de perdão e misericórdia. Ajudai-me, para que eu não apenas veja os erros, mas tudo faça para amparar os que erram, levando-os de volta ao bom caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário