quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 09 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Pedro Claver, Tibúrcio, Cirano
Evangelho (Lc 6,27-38) Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei quem vos amaldiçoa, e rezai por aqueles que vos caluniam.”
As palavras de Jesus são desafiadoras, definitivas, não há como torcê-las. Se queremos a felicidade, a paz, a salvação, nosso amor deve abraçar todas as pessoas, sempre e em tudo. Também aquelas que ainda não nos amam, que querem nosso mal e nossa infelicidade. E esse nosso amor precisa ser atuante, procurando para todos o bem e a felicidade que queremos para nós mesmos.
Oração
Senhor Jesus, acho que o que nos dizeis e pedis é humanamente impossível. Mas, eu creio em vós, e sabeis onde está nosso bem. Quero amar a todos como ensinais, também os que até me odeiam, para isso porém preciso de vossa ajuda. Só vós podeis mudar meu coração, só vós podeis dar-me o amor que devo dar a todos. Ajudai-me, ajudai a todos nós, para sermos felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário